• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

4 dicas para economizar água.

Se você anda tendo problemas com a conta de água, saiba que pequenas ações podem te fazer economizar MUITO, além de ajudar o meio-ambiente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a resolver esse problema.

 

Torneira


Deixar a torneira do banheiro aberta durante 5 minutos, enquanto escova os dentes, por exemplo, gasta em média 12 litros de água em casa e 80 litros em apartamento*. Porém, se a torneira for aberta apenas para molhar a escova e encher um copo de água, o gasto cai para 0,5l numa casa e 1l em apartamento*.


Lavar a louça


Lavar a louça com a torneira meio aberta gasta 117l de água em casa e 243l em apartamento*. O recomendado é limpar o resto de alimento dos pratos e panelas e, após isso, abrir a torneira para molhá-los. Feche a torneira e ensaboe toda a louça. Agora é só ligar a torneira e para enxugá-los. A economia pode chegar a 20l.


Calçada


Esse hábito muito comum pode trazer vários prejuízos. Em 15min são gastos 279l de água. O recomendado é limpar a calçada com somente a vassoura. Se ainda assim você quiser continuar lavando a calçada, uma ótima opção é reaproveitar a água da máquina de lavar, por exemplo.


Carro


Lavar o carro com a mangueira não muito aberta durante 30min gasta 216l. Com meia volta de abertura o desperdício chega a 560l. Para reduzir isso é bem simples, basta lavar o carro uma vez por mês e utilizar o balde ao invés da mangueira.  Nesse caso o consumo cai para apenas 40l.



* Segundo a Sabesp: “A pressão para levar a água para pontos de consumo de apartamentos é maior que a pressão existente em uma casa. O fluxo de água que chega nos apartamentos é maior que o fluxo de água que chega em residências. Com isso, ocorre um consumo maior por parte dos equipamentos.”
Voltar

https://www.juizdeforaimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/