• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

O que analisar na hora de escolher um imóvel?

Comprar um imóvel é o sonho da grande maioria das pessoas. Mas é necessário deixar a empolgação um pouco de lado e analisar alguns aspectos da casa com mais atenção. Por isso, separamos alguns fatores que podem evitar alguns desconfortos no futuro.

Vizinhança


A vizinhança é um aspecto presente em qualquer lugar onde você vai viver. Ela te afetar positivamente ou negativamente.  Observe como os vizinhos se comportam (principalmente no andar de cima), se há muito barulho.  Se possível tente passar no local novamente em outro horário ou dia de maior movimento.

Localização


Observar se o imóvel é próximo de comércios, hospitais e meio de transportes, são pontos importantes a se levar em consideração em sua análise.


Infraestrutura


Essa é uma das partes mais importantes e decisivas. Observe se existem rachaduras, infiltrações, pintura desgastada, se as portas e janelas estão fechando sem a necessidade de forçá-las e se ficam abertas, sem precisar de apoio. Caso ainda restarem dúvidas você pode levar um arquiteto de confiança com você ou levar uma planta do imóvel para analisar outros aspectos.

Ah, não se esqueça também de analisar a parte elétrica e hidráulica. Imóveis antigos podem não estar preparados para receber aparelhos eletrônicos utilizados atualmente. E reparar se há resíduos de superaquecimentos, manchas escuras em tomadas e interruptores. Não tenha vergonha de abrir e fechar as torneiras, chuveiros, observar a cor de água, se há alguma dificuldade na hora de fechar as torneiras. Se as mesmas ficam pingando. Caso tenha algum amigo ou profissional de confiança, seria de grande ajuda levá-lo.


Regras de Condomínio


Caso o novo imóvel fique em um condomínio é muito bom conferir as regras. Como vagas de garagem, uso de salão de festas, áreas comuns do prédio, horários de silêncio e animais de estimação. É vital não ter dúvidas para evitar surpresas depois de se mudar.



E você, tem alguma dica que não foi dada nesse post para quem está a procura de um novo imóvel?
Voltar

https://www.juizdeforaimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/