• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

Você conhece o título de capitalização para aluguel?

Se você está procurando um imóvel para alugar, talvez não tenho ouvido falar do título de capitalização para aluguel. É um método menos conhecido, se comprado com o fiador e o caução, porém possui algumas vantagens interessantes e é uma boa alternativa para quem não possui um fiador.

O que é?


Basicamente é um título de capitalização criado para servir como garantia em contratos de locação de imóveis residenciais, comerciais ou não residenciais. Caso haja alguma inadimplência o valor pode ser resgatado pelo locatário para quitar eventuais débitos.

Como contratar?


Basta ser maior de 16 anos e pagar o valor referente negociado com o proprietário para contratar o aluguel.

Quanto custa?


Em alguns casos o valor pode ficar entre 6 a 12 vezes o valor do aluguel, ou seja:

Se o aluguel custar R$600,00, por exemplo, normalmente o menor valor pago seria de R$ 3,600,00 à vista.

Bem, isso pode afastar um pouco o seu interesse, mas calma! No final da locação 100% do valor é devolvido para você, desde que não tenha ocorrido inadimplência ou danos no imóvel, por exemplo.

Caso eu queira renovar o contrato, pago algo a mais?


Não é necessário pagar nada para renovar o contrato.

E as coberturas?


O proprietário pode solicitar o resgate do valor para quitar débitos relativos ao aluguel e demais encargos, desde que comprove a inadimplência do inquilino. Já para o locador, algumas empresas de capitalização incluem planos com assistência 24h.

Sorteios?


Em todos os tipos de títulos de capitalização o inquilino participa de sorteios de prêmios em dinheiro. Já o valor e a quantidade de sorteios variam entre as empresas de capitalização.

Como pode perceber, ter um título de capitalização pode ser uma boa alternativa ao fiador, porém pode ter a desvantagem de requerer um valor maior aos 3 meses de caução e também podem haver descontos caso você solicite o resgate do valor antecipadamente.

E você, já teve alguma experiência com o título de capitalização ou algum outro tipo de garantia na hora de alugar um imóvel? Conte para a gente!
Voltar

https://www.juizdeforaimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/