• « Quartos » Seta para baixo

DETALHES DO POST

PRINCIPAL / BLOG / DETALHES DO POST

4 Motivos para você ter plantas na sua casa.

Quando se mora em áreas urbanas não é incomum perder o contato quase que completo com a natureza. Ter plantas em casa, tem se tornado cada vez menos comum.  Mas deixar a sua casa mais verde geram inúmeros tipos de benefícios para o bem-estar da sua família.

Te ajudam a respirar melhor

Através do processo de fotossíntese elas absorvem o ar poluído e liberam oxigênio. Respirar um ar mais puro, faz com que você durma melhor, ajuda a oxigenar os pulmões, garante uma melhor circulação sanguínea, etc.

Existe uma lenda que ter plantas no quarto faz mal, mas felizmente isso é mentira. Se pararmos para pensar, um ser humano normal durante o sono libera cerca de 20 vezes mais gás carbônico que uma planta. Seguindo essa lógica, seria muito mais prejudicial dormir com outra pessoa do que com uma planta, não acha? E segundo o botânico Gilberto Kerbauy, se realmente fizesse mal não haveria mais índios na Floresta Amazônica.



Dar cor ao ambiente

É uma forma bem simples de dar cor a ambientes sóbrios.  E um ambiente decorado com plantas traz uma sensação de relaxamento e aconchegante.



Deixam o ar mais úmido

Voltando um pouco na questão do ar, a capacidade de deixá-lo mais úmido, por via de um processo natural de transpiração. E isso não é só bom para o ambiente, mas também para as pessoas da casa. Isso ajuda a evitar a gripe, irritação nos olhos e nariz, por exemplo.



Existem plantas que exigem menos cuidado

Caso você não tenha muito tempo para se dedicar, você pode optar por plantas que exigem menos cuidado, por exemplo, não precisam ser regadas todos os dias. Os cactos são as opções mais conhecidas, por precisarem ficar no sol e em áreas ventiladas, mas sobrevive por meses sem água, porém o indicado é regar de 15 em 15 dias.



E esses são apenas alguns dos muitos benefícios que as plantas podem proporcionar na sua vida. Que tal começar a plantar agora?

 
Voltar

https://www.juizdeforaimoveis.com.br/
https://apiportal1.websiteseguro.com/